segunda-feira, 26 de outubro de 2015

 COMPOSTAGEM, logo abaixo darei uma definição do que se trata a compostagem de uma maneira mais resumida e na página de link's  a informações de como funciona? Quais os benefícios para o meio ambiente e para a sociedade? E também confira na página de vídeos "como fazer a compostagem caseira?"vá lá e confira!

Publicado por: Douglas Cardoso

Que método é esse?


COMPOSTAGEM

A compostagem é o processo biológico de decomposição e de reciclagem da matéria orgânica contida em restos de origem animal ou vegetal formando um composto. A compostagem propicia um destino útil para os resíduos orgânicos, evitando sua acumulação em aterros e melhorando a sua estrutura dos solos. Esse processo permite dar um destino aos resíduos orgânicos agrícolas, industriais e domésticos, como restos de comidas e resíduos do jardim. Esse processo tem como resultado final um produto - o composto orgânico - que pode ser aplicado ao solo para melhorar suas características, sem ocasionar riscos ao meio ambiente.
Os produtos da compostagem são largamente utilizadas em jardins, hortas, substratos para plantas e na adubação de solo para produção agrícola em geral, como adubo orgânico devolvendo à terra os nutrientes de que necessita, aumentando sua capacidade de retenção de água, permitindo o controle de erosão e evitando o uso de fertilizantes sintéticos.







Um comentário:

  1. Olá membros do grupo do blog da disciplina de LPTLP,

    Tudo bem com vocês?

    Encontrei com Ana Patricia na semana passada e consultei-a sobre a possibilidade de fazer referência ao trabalho de vcs do blog da nossa disciplina.
    A questão é que fui convidada para, por meio de um artigo científico, divulgar o trabalho feito em nossa disciplina, destacando o resultado dos blogs. Para tanto, preciso de uma autorização de vocês para que eu possa citar o trabalho feito no no blog. Vocês permitem? A Ana já deu parecer favorável, mas gostaria que todos/as do grupo estivessem a par.

    Fico no aguardo de um retorno. Um abraço, Feliz Natal e Ótimo Ano Novo!
    meu email: andreasp.alp@gmail.com

    Abraços, Andréa.

    ResponderExcluir